Motorista tenta fugir de fiscalização e é baleado em Teresina
A vítima de 24 anos foi atingida de raspão na face e deve passar por exames no Hospital de Urgência de Teresina.
Sarah Maia em 18 de abril de 2017
Uma perseguição realizada nesta terça-feira (18) por policiais militares a um veículo terminou com uma pessoa baleada no rosto. O fato aconteceu por volta das 15h na Rua Rui Barbosa, em frente a sede da Previdência Social, no Centro de Teresina. Segundo Richardson Sampaio, que é colega da vítima, o motorista que tem 24 anos já havia sido autuado e por isso tentou escapar da fiscalização dos policiais que atiraram.
“O rapaz é trabalhador e só estava tentando conseguir uma renda. Nós fazemos uma espécie de transporte particular de passageiros e por já ter sido autuado uma vez, ele tentou sair com o carro, mas os policiais atiraram acertando o rosto dele”, contou o amigo, reconhecendo que a profissão é ilegal.
O G1 tentou falar com os policiais envolvidos na ação, mas eles se recusaram a dar entrevista. O motorista baleado estava sozinho quando foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico.
Irritados com o ocorrido, parentes da vítima contestaram a ação dos policiais. Segundo eles, os militares poderiam ter feito a abordagem do motorista de outra forma. “Eles poderiam muito bem ter atirado no pneu ou ter feito um disparo de advertência, mas não, eles preferiram atirar na cabeça de uma pessoa”, contou o irmão da vítima que não quis ser identificado por medo de represálias.
O local foi isolado para os procedimentos periciais. De acordo com informações do HUT, o jovem está consciente.
G1 PI