Na região de Picos, padre é preso pela segunda vez dirigindo embriagado
O padre já havia sido preso em 2009 pelo mesmo motivo. Segundo a PRF, quando ele desceu do carro apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Cleiton Jarmes em 04 de junho de 2014
Garrafas de vinho encontradas no veículo que o padre conduzia – Foto: PRF
O padre de Demerval Lobão, identificado pela iniciais J.A.R.S, 53 anos, foi preso em flagrante no final da noite desta terça-feira (03) por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi parado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 207 da BR-316 próximo a Valença do Piauí após ser flagrado andando em “zig-zag” pela pista. O condutor de um caminhão que vinha à frente fez uma queixa no posto da PRF alegando que o veículo do padre trafegava muito próximo ao seu.
De acordo com a PRF, o padre já havia sido preso em 2009 pelo mesmo motivo. Os agentes informaram que, quando desceu do carro, um GOL de placa OEB-9627, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez como andar cambaleante e forte odor de álcool. O padre ainda perdeu o controle do veículo ao ser parado e subiu no canteiro central da rodovia.
O teste do bafômetro, realizado pela PRF, acusou um nível de álcool de 1,06Mg/L, valor 26 vezes acima do permitido e dentro do veículo que ele conduzia foram encontradas duas garrafas de vinho. O padre J.A.R.S foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia de Valença.
Fonte: Sistema Grande Picos