Polícia prende homem que cometeu chacina em São Miguel do Tapuio
A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (06) por volta das 14:30h o traficante conhecido por "Chiê", autor de uma chacina na cidade de São Miguel do Tapuio.
Cleiton Jarmes em 06 de novembro de 2014
A ação da polícia foi aplaudida, enquanto muitos gritavam a palavra “assassino” contra Chiê. Outras pessoas também teriam sido detidas por acobertar o criminoso.
Fotos enviadas via WhatsApp
A prisão aconteceu horas antes da missa em homenagem às vítimas que ocorre no final da tarde desta quinta no povoado onde a tragédia aconteceu.
A motocicleta que Chiê usou para fugir depois da chacina foi encontrada no final da noite de domingo (02) abandonada em uma chapada entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
Chiê foi transferido para Teresina em um helicóptero e chegou à capital às 18:26h, quando foi encaminhado à Delegacia de homicídios para prestar depoimento. Chiê será ouvido pelo secretário estadual de Segurança, Luis Carlos Martins.
Entenda o caso
No início da tarde da última quinta-feira (30) provocou uma chacina no povoado Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, 227 km de Teresina.
Chiê executou cinco pessoas a tiros, e ainda fez de refém outras dentro de uma escola do povoado. Em seguida emplacou fuga pelas matas da região.
As vítimas foram a própria esposa do acusado que era agente de saúde no povoado, Maria Moreira do Nascimento, um professor de informática da escola identificado como Roberto Brito Bastos Crisóstomo, o líder comunitário Juvêncio, o neto de Juvêncio dos Reis da Silva, Sidney Tavares Silva, e mais um morador identificado como Cláudio Barros de Oliveira.
Lamentavelmente ! Vidas que se foram, vidas estragadas e lagrimas derramadas. Todos sofrem por questões inexplicáveis de destruição que um ser pode causar. É preciso rezar, é preciso refletir a contar 1, 2 e 3. Antes de praticar qualquer ação de destruição de vidas humanas. Ante que seja tarde. Agora é tarde demais, lamentavelmente.