PREFEITO acaba preso suspeito de matar primeira-dama
Segundo o futuro secretário de segurança, agora deputado federal Fábio Abreu, a perícia foi até a residência do prefeito nesta manhã logo que comunicada pela polícia sobre a morte da primeira-dama.
Cleiton Jarmes em 11 de fevereiro de 2015
A primeira-dama Gercineide Monteiro não foi vítima de um infarto. Ela foi de fato morta com um disparo de arma de fogo. A informação foi confirmada após os exames realizados no IML que comprovaram que ela foi atingida com um tiro de revólver calibre 38. O último a estar com a primeira-dama, o prefeito Zé Simão de Lagoa do Sitio-Pi (PT), acabou sendo preso preventivamente, suspeito de matar a própria esposa.
Segundo o futuro secretário de segurança, agora deputado federal Fábio Abreu, a perícia foi até a residência do prefeito nesta manhã logo que comunicada pela polícia sobre a morte da primeira-dama.
“Quando os peritos chegaram ao local perceberam que ela tinha um sangramento na boca e no ouvido. O corpo foi trazido para o Instituto de Medicina Legal em Teresina, e após exames foi comprovado que ela foi atingida com um tiro de revólver calibre 38”, disse Fábio Abreu, por telefone, ao 180.
Como não tinha arma no local, ficou afastada a primeira hipótese de suicídio.
Para a polícia o prefeito havia dito que saiu de casa por volta de 5h40 da madrugada. Neste horário a primeira-dama, o prefeito acreditava que ela ainda estava viva. Ao voltar, percebeu que a esposa ainda dormia, e ao tentar despertá-la, viu que estava morta.
Mas de acordo com Abreu, a perícia apontou que a mulher já estava morta desde, pelo menos, 1 hora da madrugada.
“Acredita-se que esta história de sair para a fazenda seja um álibi e acabou-se por pedir a prisão preventiva do prefeito”, disse Abreu.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado Willame Costa. O prefeito está sendo transferido para Teresina.
CLIMA DE MISTÉRIO DURANTE A PERÍCIA
Durante a manhã o clima na cidade era de completa comoção. A Appm (Associação Piauiense de Municípios) chegou a publicar Nota de Pesar se solidarizando com a família da primeira-dama e com o prefeito.
Enquanto a perícia trabalhava dentro da casa, pouco se falava. Movimentação que se explica agora após a divulgação das primeiras conclusões da perícia.
Gercineide Monteiro, que deixou dois filhos, Marcos Cauã de 6 anos e Marcos Ryan de 12 anos.
EX-PREFEITO MORREU NA MESMA CASA
O gestor do município, Zé Simão, se tornou prefeito quando era vice do então prefeito na época, Dr. Lindomar, que morreu de infarto fulminante. Ele morava onde atualmente o prefeito Zé Simão residia com a primeira-dama Gercineide.
Fonte: Com informações do 180 graus
Só espero que pelo fato dele ser prefeito não soltem e nem tenha privilégios, ele pensou que pelo fato de de ser uma autoridade política tinha o direito de matar e pronto enterrou e acabou? espero que a justiça seja feita.
já pensou o prefeito matar sua propria esposa imagine ao respeito com as outras pessoas da sua cidade.