Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Primas de 11 anos desaparecem ao sair da escola na zona Sul de Teresina

"A última notícia que temos é de que elas discutiram com uma colega de turma, foram advertidas pelo diretor da escola e foram mandadas para casa horas antes do horário normal do fim das aulas, por volta das 10h30. Mas elas nunca chegaram em casa", disse a mãe de uma das meninas

em 01 de junho de 2017

As primas Dacivane e Dayrlane, 11 anos, desapareceram sem deixar pistas às 10h30 da manhã da última segunda-feira (29). As duas estudam na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, e sumiram logo depois de deixar a escola.

A feirante Dácia Silva, mãe de Dacivane, disse que as primas nunca haviam sumido de casa e que toda a família está muito preocupada.

“A última notícia que temos é de que elas discutiram com uma colega de turma, foram advertidas pelo diretor da escola e foram mandadas para casa horas antes do horário normal do fim das aulas, por volta das 10h30. Mas elas nunca chegaram em casa”, disse.

Para ir para casa – no bairro Santa Luzia, também na zona Sul – as meninas tomam um ônibus. A descida acontece normalmente próximo à Ceapi.

Os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) estiveram na escola para conversar com professores e colegas das meninas. Contudo, ninguém forneceu informações que pudessem ajudar a localizar as duas.

“O trabalho de investigação está por conta da polícia judiciária, nós fomos à escola, falamos com a família e fizemos as devidas orientações. Nossos policiais de ronda estão informados e estamos aguardando que a população repasse qualquer dado que nos ajude a encontrá-las”, disse o comandante da Cipe, major Marcos Vinícius Araújo Sales.

O desaparecimento foi registrado também na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o Conselho Tutelar foi acionado. Por contra própria, a família tem feito buscas.

“Fomos em casas de amigos, colegas, conhecidos, familiares e ninguém tem nenhuma informação. Andamos nas redondezas, fizemos rondas na madrugada, ninguém viu nada, estamos desesperados”, disse a mãe.

Quando deixaram a escola, as meninas usavam calça jeans azul, tênis e mochila escolar. Dacivane usava a camiseta do uniforme escolar, azul escuro com detalhes em branco. Dayrlane vestia uma camiseta preta.

Informações sobre as garotas podem ser repassadas à polícia pelo 190.

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.