“Rei do Delta” atira e mata empresário e a esposa em Parnaíba; veja imagens!
O empresário Edilson Moraes Brito, tirou a própria vida depois de atirar e matar a esposa Socorro Brito no final da tarde desta segunda-feira (24/11) em Parnaíba.
Cleiton Jarmes em 24 de novembro de 2014
O empresário Edilson Moraes Brito, tirou a própria vida depois de atirar e matar a esposa Socorro Brito no final da tarde desta segunda-feira (24/11) na cidade de Parnaíba. Ele também matou o empresário dono da Clip Turismo, o jovem empresário Mateus Portela.
O crime aconteceu no Porto das Barcas.
As primeiras informações sobre o crime dão conta de que Moraes Brito tinha uma briga antiga com Genilson, pai de Mateus Portela. Os três trabalhavam no ramo de turismo, cujas agências funcionavam no Porto das Barcas.
Moraes foi até o estabelecimento de Genilson, mas não o encontrou. Mateus então reagiu, e ao perceber que o outro empresário estava armado, tentou correr, mas acabou sendo alvejado
Algumas testemunhas afirmam que a esposa de Moraes Brito tentou impedir que o marido atirasse e acabou sendo atingida também pelos disparos. Outra versão afirma que ela foi atingida acidentalmente.
Ao ver o empresário e a esposa no chão, o “Rei do Delta”, como Moraes Brito era conhecido, saiu em direção ao restaurante Rios, entrou no banheiro e anunciou que tiraria a própria vida.
A Polícia Militar ainda tentou negociar com o homem que estava completamente transtornado. Ele acabou usando a arma para disparar contra si mesmo.
Mateus Portela foi levado para o Hospital Dirceu Arcoverde. A reportagem do 180 direto de Parnaíba confirmou que o empresário faleceu durante a cirurgia.
Os comentários nas redes sociais após a tragédia são de extrema surpresa com o surto do empresário conhecido como Rei do Delta. Conhecido pelo incentivo de ações de turismo no litoral do estado, Moraes Brito sempre foi visto como alguém calmo. A delegada Maria de Jesus, da Delegacia da Mulher de Parnaíba irá presidir o inquérito sobre as mortes, e a suspeita de crime passional não foi descartada.
Fonte: 180