O homem apontado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte de Alice Borges Barbosa, de 25 anos, foi preso temporariamente na terça-feira (22). A jovem foi encontrada morta na barragem do Rio Surubim, em Campo Maior, a 87 km de Teresina, na manhã do domingo (20).
Segundo a delegada Emylle Kaynar, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) do município, o homem se apresentou à polícia na presença de um advogado e foi preso temporariamente.
“Ele foi preso ontem. Se apresentou com um advogado pra cumprir esse mandado de prisão temporária de 30 dias, com a possibilidade de posteriormente converter em preventiva”, destacou a delegada.
Alice Borges estava desaparecida desde o último sábado (19), conforme familiares. Segundo o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia de Campo Maior, a Polícia Civil foi informada, ainda na noite de sábado, que a jovem estava acompanhada de outras pessoas, à beira do rio, quando caiu na água. O caso inicialmente estava sendo tratado como suicídio.
O corpo da jovem foi encontrado por moradores da região no domingo (20). O local foi isolado pela polícia, já que além da vítima a equipe encontrou roupas femininas, possivelmente de Alice.
A DEAMGV aguarda resultados de exames periciais, mas as investigações iniciais apontam o homem com quem ela mantinha um relacionamento como principal suspeito.
Fonte: G1