Taxista é morto a facadas durante tentativa de assalto em Parnaíba
Segundo a PM, a suspeita é que dois homens tenham participado do crime.
Sarah Maia em 06 de abril de 2017
Um taxista identificado como Francisco Bernevaldo de Sousa, 72 anos, foi assassinado a facadas durante uma tentativa de assalto por volta das 16hs desta quarta-feira (5) na Avenida São Sebastião, Bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com o tenente Wilton, da Polícia Militar, a suspeita é que dois homens tenham participado do crime.
“O motorista foi assassinado com várias facadas. Colegas da vítima disseram que dois homens se passaram por passageiros e pegaram o taxi no ponto e ao chegar na frente do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ele teria sido abordado e assassinado. Nós fomos acionados e acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas quando os profissionais chegaram o taxista já estava sem vida”, disse o policial.
Um taxista que trabalhava no mesmo ponto que a vítima relatou que estava na praça no momento que a dupla pediu a corrida e entraram no carro. “Havia ele (vítima) eu e mais outro colega a praça. O Bernerval pegou a corrida. É muito triste isso acontecer no nosso trabalho. Revoltante!”, relatou.
O local foi isolado para que uma perícia fosse feita e durante todo o procedimento o corpo permaneceu no veículo. Documentos da vítima foram encontrados jogados no carro sujos de sangue. “Acreditamos que os bandidos após o crime reviraram o veículo em busca de dinheiro e algo de valor. Uma faca, possivelmente usada para matar o taxista foi encontrada no local”, afirmou o tenente.
O corpo de Benevaldo de Sousa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Parnaíba para os procedimentos necessários. A faca apreendida e os pertences encontrados foram encaminhados para a delegacia que investigará o crime. Nenhum suspeito havia sido identificado ou preso até às 18h desta quarta-feira.
G1 PI