Três homens são presos por uso e fabricação de documentos falsos
Crime foi descoberto depois que acusado tentou fazer financiamento de carro com CNH falsificada. Contador seria responsável pela falsificação.
Cleiton Jarmes em 08 de maio de 2017
Policiais do 1º DP prenderam três homens, um deles acusado de usar documento falso e dois de fabricá-los e vendê-los. A dupla, segundo a investigação do 1º DP, agia há cerca de três anos.
O esquema foi descoberto depois que o homem identificado como Everton Ivan Sousa foi fazer o financiamento de um automóvel. Segundo o delegado do 1º DP Jucier Santos, responsável pela investigação, o banco pediu a Carteira Nacional de Habilitação de Everton. A carteira apresentada por ele não foi aceita, pois estava vencida há mais de 20 anos.
“No dia seguinte”, relata o delegado, “ele voltou ao banco e estava com uma carteira renovada, e do mês de abril”. Os funcionários do banco então desconfiaram e avisaram à Polícia Civil, e Everton foi preso por uso de documento falso.
Através deste caso, a polícia chegou até os responsáveis pela falsificação: Gerenio de Brito e Ricardo Barcelos do Santos foram presos acusados de produzir documentos falsos. Os policiais apreenderam uma grande quantidade de carimbos e papel para impressão de documentos, computador e impressora.
De acordo com a investigação, Ricardo é contador, e o responsável pela emissão dos documentos, enquanto Gerênio os levava até os compradores. A dupla fabricava e vendia uma série de documentos, como carteira de identidade e de trabalho. A carteira de habilitação, vendida a Everton, teria custado R$ 500.
Fonte: Portal O Dia