Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

‘Novo Francisco’ rompe com grupo de Mão Santa e não deve votar em Gracinha

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanoel (PP), decidiu romper com a deputada estadual Gracinha Mão Santa, encerrando a aliança que vinha sendo articulada para as eleições de 2024. A decisão já foi comunicada ao senador Ciro Nogueira.

O rompimento ocorre após o ex-prefeito Mão Santa e a deputada terem escolhido o então secretário de Obras, o engenheiro Francisco Emanoel, como candidato do grupo político. Ele chegou a ser apresentado como “O Novo Francisco”, em referência ao nome de batismo do próprio Mão Santa.

Decretão

Nos últimos dias, o prefeito conversou com vereadores de sua confiança e manifestou o desejo de contar com o apoio deles. Para a próxima segunda-feira, está previsto um “decretão” de exonerações que pode atingir o ex-prefeito Mão Santa (secretário) e a ex-primeira-dama Adalgisa Moraes Souza (secretária de Assistência Social).

A relação entre Emanoel e Gracinha vinha se desgastando, mas piorou durante o Carnaval, quando familiares de ambos discutiram publicamente, trocando acusações. Desde então, o prefeito deixou de atender ligações e até de falar com a deputada. Ele também desistiu da ideia inicial de apoiá-la para a Assembleia Legislativa.

Filiação ao MDB

Gracinha, por sua vez, deve se dedicar a uma campanha corpo a corpo para tentar a reeleição em Parnaíba, já que o prefeito planeja apoiar outro nome. O MDB avalia que a deputada deve se filiar à legenda para disputar o próximo pleito. Nos bastidores, parlamentares acreditam que Ciro Nogueira poderia ter evitado o rompimento, mas, ao não fazê-lo, acabou aproximando Gracinha da base do governador Rafael Fonteles.

Mesmo com a possível filiação de Gracinha ao MDB, não há garantia de que ela apoiará o governador. O próprio Emanoel, em evento no Palácio de Karnak, declarou que não descarta a possibilidade de votar em Rafael Fonteles, do PT, deixando em aberto as definições sobre futuras alianças.

Fonte: Conecta Piauí

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE