Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Wellington Dias fala, pela primeira vez, sobre Kássio Nunes Marques no STF e rasga elogios

em 06 de novembro de 2020

O governador Wellington Dias (PT), pela primeira vez, se manifestou publicamente sobre a indicação do magistrado piauiense Kássio Nunes Marques como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo divulgado à imprensa na tarde desta quinta-feira (05/11), W.Dias rasgou elogios, disse o conhecer e que honrará muito bem outros ilustres piauienses que passaram pelo STF. Para o governador, é um ganho não só para o Piauí, mas para o Brasil.

“Em nome dos piauienses parabenizo o nosso conterrâneo, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes. Um profissional competente, da melhor qualidade, e um orgulho para o Piauí. Kassio, que você exerça este novo cargo como sempre trabalhou a vida inteira: com dedicação, justiça e amor por tudo o que faz”, afirmou o governador. Assista:

Wellington acompanhou a solenidade de posse transmitida pela TV Justiça. Kássio Nunes Marques foi conduzido ao plenário pelos ministros Gilmar Mendes (mais antigo presente) e Alexandre de Moraes (mais novo). Após assinar o termo de compromisso, o piauiense, natural de Teresina, foi empossado no cargo pelo presidente do STF, Luís Fux.

Participaram presencialmente da solenidade os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e, ainda, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Marco Aurélio acompanharam a sessão solene por videoconferência.

Em breve manifestação, o presidente do STF desejou as boas-vindas ao novo integrante da Corte. “Que Deus proteja a sua caminhada”. Kássio Nunes Marques, 48 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Messina, na Itália. Exerceu os cargos de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.Kássio Marques é o 6° piauiense a integrar o Supremo. O último havia sido Aldir Passarinho, que deixou o STF em 1991.


Via OitoMeia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.