Em cidade do PI, mãe da secretária de saúde morre vítima de coronavírus e pai segue na UTI
Isadora Freitas em 13 de maio de 2020
A mãe da secretária de saúde do município de Amarante, Joana de Sousa, faleceu após ter contraído o novo coronavírus. Ela foi uma das oito mortes registradas em menos de 24 horas no Piauí, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) nessa terça-feira (12). O pai da gestora segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na capital.
A secretária Antônia Carvalho, o marido, o pai e o irmão também testaram positivo para o vírus. Em entrevista ao G1, a primeira-dama da cidade, Ana Tércia Carvalho, explicou que a primeira a contrair o vírus foi a mãe da secretária. A idosa, que morava no município de Água Branca, fez uma cirurgia em Teresina e, ao retornar, apresentou os sintomas da Covid-19. Então, os testes foram realizados em toda a família.
“Os pais da secretária, logo na primeira vez, testaram positivo para a Covid-19. A secretária e o marido fizeram dois testes rápidos e os dois deram negativo. No terceiro teste, foi verificado que eles também estavam com coronavírus. A secretária não desenvolveu os sintomas e o marido ficou internado em um hospital de Teresina”, afirmou.
Fonte: G1 PI