Garrafa de água acumula mais germes que vasilhas de cachorro
O estudo aponta que a quantidade de germes é maior do que a de bactérias em vasilha da comida de cachorro, pia da cozinha e tábua de cortar carne.
Cleiton Jarmes em 17 de agosto de 2016
Muita gente tem mania de reutilizar garrafas de plástico. Eu mesmo já fiz isso por várias vezes. Mas um estudo divulgado pelo site Treadmill Reviews pode mudar o hábito… Pois os pesquisadores descobriram que uma garrada plástica pode ter mais germes do que a vasilha da comida do cachorro. Isso se o recipiente ficar ao menos uma semana sem ser lavado e sendo reutilizado. Assim, pelo menos 300.000 bactérias estarão lá, 60% delas prejudiciais à saúde.
O estudo aponta que esta quantidade de germes é maior do que a de bactérias encontradas em vasilha da comida de cachorro, na pia da cozinha e na tábua de cortar carne. A pesquisa analisou a rotina de 12 pessoas que usam garrafas para armazenar e consumir água durante as atividades físicas.
Os especialistas recomendam o uso de garrafas de aço inoxidável porque são fáceis de lipar e é um material naturalmente anti-bacteriano. As garrafas de plástico com canudo também são recomendadas por armazenarem menos bactérias. Se não quiser trocar de garrafa, que seja feita limpeza diária com sabão neutro.
Grande Picos