Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Piauienses terão acesso a consultas gratuitas por meio de aplicativo; saiba como usar

em 29 de outubro de 2024

Foto: Emelly Alves / O DIA

O Governo do Piauí anunciou nesta segunda (28) o aplicativo Piauí Saúde Digital, que oferece consultas gratuitas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo celular. A plataforma busca facilitar o acesso à saúde em todo o estado, reduzindo filas e tornando o atendimento mais ágil e democrático.

O aplicativo pode ser baixado em celulares Android e iOS pela App Store e Play Store. Nos 222 municípios que aderiram ao programa, os usuários podem agendar consultas em mais de dez especialidades médicas por meio de telessaúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além das consultas, o app permite que os pacientes monitorem dados vitais, como pressão arterial, nível de estresse e frequência cardíaca. A plataforma também facilita a renovação de receitas médicas para portadores de doenças crônicas, simplificando o acesso a medicamentos de uso contínuo.

Para o governador Rafael Fonteles, essa nova ferramenta é “uma revolução que democratiza e facilita o acesso à saúde para todos os piauienses”.

O programa Piauí Saúde Digital já está presente em 1.169 UBS do estado, e até o momento, mais de 200 mil atendimentos foram realizados, incluindo consultas e emissão de laudos médicos. “O programa, que já estava disponível em UBS de 222 municípios, agora está ao alcance de todos os piauienses pelo celular, facilitando ainda mais o acesso à saúde”, diz o secretário de Saúde, Antônio Luiz.

Como utilizar o Piauí Saúde Digital? Veja o passo a passo

O uso do aplicativo é simples. Confira:

  1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital.
  2. Realize o cadastro.
  3. Após a confirmação, receba o login e a senha temporária por e-mail.
  4. Acesse o aplicativo e personalize sua senha.
  5. Complete seus dados pessoais.
  6. Solicite uma consulta e acompanhe seu atendimento pelo celular.

Fonte: Portal O Dia