No Piauí, padre faz desabafo em vídeo após vândalos destruírem telhado de projeto social; veja!
Carmo Neto em 02 de julho de 2020
O padre Neto Rêgo fez um desabafo na manhã desta quinta-feira (2) após a sede do projeto social Orando em Resgate da Espiritualidade (ORE) ser alvo de vândalos.
Em vídeo, o padre conta que criminosos invadiram o local nesta madrugada e, como não conseguiram roubar nada, resolveram apedrejar o telhado da casa, que fica no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
O padre Neto relata que foram feitos mais de 20 buracos no telhado e não é a primeira vez que vândalos causam prejuízos à sede. “Nossa casa mais uma vez foi invadida. Os cachorros conseguiram impedir que os marginais, vândalos, de levar alguma coisa na nossa casa. Revoltados, eles começaram a atirar pedras e destruíram nosso telhado”, conta.
O projeto social ORE é uma comunidade da Igreja Católica que reúne uma associação de fieis que oferece à sociedade uma nova forma de evangelização dentro da doutrina. Além disso, a ORE faz trabalhos beneficentes. Nesta pandemia a comunidade “adotou” 180 famílias para ajudar com cesta básica e depende de doações para realizar os projetos.
“Nossa casa está praticamente destruída e a gente vive de doações. Pelo seu apoio e sua ajuda e conto sempre com sua oração. Estou revoltado porque aqui fazemos o bem”, lamenta o padre.
Para ajudar a comunidade ORE doações podem ser feitas para a conta:
Agência: 4710-4 | Conta Corrente: 15185-8
Associação Orando em Resgate da Espiritualidade
* Para TED ou DOC utilize o CNPJ: 18.735.105/0001-54
Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde