PI: Soldado do Exército vai comprar comida e é baleado nas costas
Carmo Neto em 18 de outubro de 2021
Um jovem soldado do Exército Brasileiro, identificado apenas como Diego Nascimento, 20 anos, foi baleado com um disparo de arma de fogo nas costas. O crime aconteceu por volta das 23h10 deste domingo (17/10) no cruzamento da Rua Rui Barbosa com Rua Zumbi, bairro Mafrense, Zona Centro Norte de Teresina.
Diego, que também é filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí, havia ido juntamente com um primo comprar arrumadinhos de moto. Eles já haviam comprado, voltavam para casa e levavam uma sacola com quatro marmitinhas quando foram abordados pelos criminosos.
Os bandidos também estavam de moto, perseguiram os primos e efetuaram um tiro. Até o momento não está claro se a vítima foi confundida com alguém ou se o crime teria sido tentativa de assalto.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Diego recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado na ambulância do SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Enquanto era atendido pelos profissionais na rua, ele pedia para que o primo cuidasse de seu filho, caso venha a falecer. É que a namorada da vítima está grávida. Questionado pelo repórter sobre como estava, o jovem disse que não sentia as pernas. A bala o atingiu na coluna, logo acima das nádegas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apontar e prender os criminosos. Cerca de três horas após o crime, a namorada de Diego informou que “ele saiu da sala de trauma avançado e está fora de risco”.
Fonte: 180 graus